sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Verborragia

Sabe quando a vida parece que não vai se acertar nunca? Pois é. Acho que todos sabemos. Fica sempre aquela voz na cabeça: "Calma, muita calma nessa hora". A inércia que faz a gente se arrastar todos dias, aquela vontade de ficar deprimido... e a gente esquece que a vida é feita de acertos e desacertosma nesta hora. A solidão é uma merda nessa hora, você precisa aprender a ser uma boa companhia pra você mesmo, e esse acho que é um dos maiores desafios da vida!
E eu fico pensando que preciso mudar alguma coisa, pra sair dessa inércia, mas não sei como começar. Como começar? Não sei. Talvez tenho que ter mais paciência com a minha vida, acreditar que as coisas vão melhorar. A ansiedade pode obscurecer coisas legais, a gente gosta de olhar para o que não tem, e o que tem, falta dar aquela importância. Isso é um erro, grave, não?
Estou sim num momento difícil, mas acho que o que preciso aprender é não me obrigar a ter tudo já, a resolver tudo já... acho que um cotidiano medíocre faz parte, pra todo mundo, e é fase... se não for, esquece esse post!
A questão é para de me ver todos os dias num beco. Aprender a ser uma boa companhia pra mim, ser mais generoso comigo, não me cobrar tanto... eu tenho 22 anos, porra! Porque tudo isso tão cedo? É demais! "A vida tem que se resolver, preciso ganhar dinheiro, tenho que ser bem sucedido, tenho que me destacar no meu meio, tem que ter isso, tem que ser aquilo..." calmaaaaaaaa, João!
Esse beco não é nada além da montanha de coisas que eu to projetando pra minha vida...
Vou tentar ver as coisas "menorzinho"... a realidade pequena (o que não significa que devo perder meus projetos, desejos e ambições – isso pode), tentar separar o ideal e a realidade... acho que gostar do que é real e parar de desejar o ideal faz parte do amadurecimento!
Esse embate entre realidade e ideal é um dos mais duros que existem na vida, e sendo jovem, o ideal fica muito presente, ou é isso ou é uma merda.
E acho que é isso mesmo... como diz minha pequena amiga de 9 anos, "deixa a vida te trazer coisas, mas preste atenção nos pequenos gestos, naqueles que a gente nem nota!". Sábia menina.
E tem que ser prático também... se não consigo pensar agora, não vou sofrer por algo que não tenho como resolver no momento. Bora se concentrar no que é possível, e não naquilo que está fora da realidade.
Hora de sacudir, levantar o tapete, sair pulando, gritando, liberando os demônios... diminuir essa montanha, tentar contornar o beco... ainda é cedo, ainda dá tempo de muita coisa! Aliás, ainda dá tempo de tudo!
E bom... acho que é isso... foi um momento de desabafo, precisava escrever isso tudo que tava se passando na minha cabeça... foi meio verborragia sapatão, confusão mental, mas foi... liberei.
É isso.

Um comentário:

Teca disse...

Baby, baby, baby...
relaxa senão não encaixa, viu?

te amo, beee...